sexta-feira, 13 de junho de 2008

Corrida pela notícia, mas sem muita pressa

Noite fria de Dia dos Namorados e noite quente na política municipal. Na imprensa alguns resolveram namorar e outros trabalhar. Capa dos jornais impressos e on-line desta sexta-feira mostra quem vai ter mais profissionalismo e fôlego na cobertura das eleições municipais 2008.

Entre os jornais diários, somente o Diário do Sul trouxe a informação da definição da chapa PMDB-DEM. O Notisul fechou mais cedo e não esperou o resultado da reunião realizada nesta quinta-feira (12/6) à noite. Perdeu até para o Jornal de Bairro, que é semanal e circula toda sexta-feira, que segurou o fechamento da capa e trouxe a informação. Só na capa, mas trouxe.

Os dois sites de notícias, que disputam entre si, quem é mais oficial do que o outro, até agora, horário em que escrevo esta nota (9h45min – não publiquei antes pois o blogger deu problema), também não tinham nada. Tuba City e Olha Aqui deveriam estar na frente de todos os outros citados anteriormente. Perderam a oportunidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é só pq eu trabalho no Notisul, mas é aquela coisa: vamos saber das coisas antes.

Na redação do "verdinho" tinha repórter e fotógrafo bufando nesta sexta-feira por causa disso. Sim, foi feito reportagem sobre a coligação (página 3 da edição de sexta). O que houve foi um (baita, enorme, feio, grave) erro de edição que resolveu deixar aqueles gráficos que pouco importavam sobre a duplicaçao da 101 a uma foto e uma reportagem mais elaborada sobre o assunto.

Amanda Menger e Gilmar Estevam foram na cobertura do anúncio. Não estavam satisfeitos com a publicação, assim como outros jornalistas ali dentro.

Segundo informações o último caderno foi fechado e enviado para a gráfica perto da 1 da manhã.

São coisas para deixar todo mundo mais atento, né...

Rafael Matos disse...

Marco,

Obrigado pela explicação. Infelizmente, alguém aí do jornal errou.

Como você mesmo disse, tem que redobrar a atenção.